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Regras Gerais do ServidorPostado

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Título 1.Gerais do Servidor



01. Death-Match (DM)
  1. Ato de matar ou ferir alguém sem motivo ou simplesmente por diversão.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos de bloqueio de armas, caso haja reincidência o mesmo receberá 240 à 300 minutos de cela admin.

02. Driver-By (DB)
  1. Ato de matar, ferir ou atropelar um jogador com a intenção de matar com algum veículo.
- é uma quebra de regra punível com 240 minutos à 300 minutos de cela admin.

03. ANT-RPG
  1. Ato de fazer atitudes irreais na qual você nunca cometeria na vida real.
03.1. Reagir 3x1
  1. Ato de reagir à uma ação como assalto, sequestrou ou ordem policial estando sozinho e a pé. Esta regra não é válida caso esteja em algum veículo, entretanto, após o veículo ser fundido é obrigatório a rendição.
- é uma quebra de regra punível com 300 minutos à 400 minutos de cela admin + 1 aviso.

04. Xiters de Mod Abusers
  1. Ato de utilizar hacks, programas externos e internos, cleo e mod que te darão vantagem sob outro jogador.
- é uma quebra de regra punível com banimento permanente.

05. Difamação
  1. Ato de difamar ou denegrir a imagem da administração ou servidor.
- é uma quebra de regra punível com banimento permanente.

06. Divulgação
  1. Ato de divulgar outros servidores, teamspeak, discord, entre outras coisas sem a permissão da administração geral.
- é uma quebra de regra punível com banimento permanente.

07. Contas Old
  1. Ato de ser banido e utilizar uma conta antiga antes de ser banido para continuar jogando no servidor.
- é uma quebra de regra punível com banimento permanente.

08. Contas Fake
  1. Ato de criar uma segunda conta para esconder sua real identidade ou apenas para "passar o tempo".
  2. Caso haja criação de conta fake para fugir de punições dentro do servidor, o jogador que fez isso levará punição dobrada na conta original
- é uma quebra de regra punível com banimento permanente.

09. Spawn Kill (SP)
  1. Ato matar um jogador assim que ele nasce em seu spawn ou quando entrar em algum interior e ficar congelado, usando isso para tirar vantagem sobre o outro jogador.
- é uma quebra de regra punível com 150 minutos de cela admin.

10. Ofensas
  1. Ato de utilizar uma palavra para atingir a honra ou dignidade de uma pessoa.
  2. Xingamentos são permitidos, exceto para usar com a administração.
- é uma quebra de regra punível com 200 minutos cela admin, caso haja reincidência será punido com o dobro de cela admin + 1 aviso.
10.1. Ofensas a Mulheres
  1. Ato de utilizar uma palavra para atingir a honra ou dignidade de uma mulher.
  2. Esta regra foi separada devido ao abuso dos jogadores em relação ao público feminino.
- é uma quebra de regra punível com banimento temporário de 15 dias, caso haja reincidência será punido com banimento permanente.

11. Racimos
  1. Ato de preconceito com alguma religião, raça ou cor.
- é uma quebra de regra punível com banimento temporário de 30 dias, caso haja reincidência banimento permanente.

12. Venda de Contas
  1. Ato de criar contas ou vender sua conta para outro jogador.
- é uma quebra de regra punível com banimento permanente.

13. Compartilhamento de Contas
  1. Ato de dividir ou compartilhar contas.
  2. Compartilhar conta com irmão é permitido, entretanto se for pego compartilhando com algum outro parente que não seja irmão tomará mesma punição abaixo.
- é uma quebra de regra punível com 200 minutos de cela admin, caso haja reincidência banimento permanente.

14. Abusos de Bugs
  1. Ato de vantagens ou benefícios em cima do bug.
- é uma quebra de regra punível com 400 minutos de cela admin + 1 aviso, caso haja reincidência banimento permanente.

15. Atrapalhar Atendimento
  1. Ato de matar, prender, abordar, revistar, assaltar, sequestrar ou tentar trollar o atendimento de um administrador.
- é uma quebra de regra punível com 150 minutos de cela admin.

16. Suborno
  1. Ato de subornar um jogador oferecendo dinheiro ou goldultimate para não ser denunciado ou retirar a denuncia.
  2. O mesmo serve se for o contrário.
- é uma quebra de regra punível com 150 minutos de cela admin.

17. Joypad
  1. Ato de utilizar a opção Joypad ou até mesmo utilizar o controle para jogar o jogo.
  2. Essa regra existe devido ao aimbot(crava a mira) que existe na opção do joypad do GTA SA.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos de cela admin.

18. Abuso de Comando
  1. Ato de utilizar de um comando para se beneficiar, trollar algum jogador ou simplesmente abusar em alguma circunstância.
- é uma quebra de regra punível com 200 minutos de cela admin, caso haja reincidência será punido com o dobro de cela admin1 aviso.

19. Troll
  1. Ato de zoar com algum jogador utilizando algum sistema simplesmente para tirar sarro do mesmo.
  2. Exemplo disto é pegar o caminhão de bombeiros e ficar jogando água nos jogadores.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos de cela admin, caso haja reincidência será punido com o dobro de cela admin1 aviso.

20. Flood
  1. Ato de mandar a mesma mensagem mais de três vezes.
- é uma quebra de regra punível com umaadvertência verbal ou kick , caso haja reincidência será punido com 60 minutos de cela admin.

21. Anúncio Indevido
  1. Ato de citar algum jogador, player ou até mesmo mandar algum anúncio de forma que não fique explícito o que você deseja anunciar.
  2. Exemplo disto é: "Fulanode_Tal é um emo, venha comprar drogas comigo que eu vendo".
  3. Outro exemplo é: "Morro é nosso, chamo a Organização X pro pau".
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos de cela admin, caso haja reincidência será punido com o dobro de cela admin.

22. Surf
  1. Ato de andar em cima de um veículo e não dentro dele (de G).
  2. Única exceção existente para surfar é no /mala e só poderão andar no máximo três jogadores e eles são obrigados a ficar de /gro. Para saber mais informações confira as Regras para andar na mala logo abaixo.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos de cela admin.

23. Abuso de Poder
  1. Ato de abusar só por ter algum cargo, função ou ser alguma coisa no servidor para se sobressair dos outros jogadores.
- é uma quebra de regra punível com 300 minutos de cela admin.

24. Relatórios Indevidos
  1. Ato mandar um /relatorio sem contexto ou asneiro, dificultando o atendimento de quem realmente necessita.
- é uma quebra de regra punível com uma advertência verbal ou cela admin, caso haja reincidência será punido com 60 minutos de cela admin.

25. Comandos em Administradores
  1. Ato de usar comandos em administradores em atendimento ou modo trabalho.
- é uma quebra de regra punível com 60 minutos de cela admin.

26. Bazuka de Perto
  1. Ato de usar a bazuka de perto para ferir outro jogador ou se ferir.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos de cela admin.

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Regras Organizações CriminosasPostado






Título 2.Organizações Criminosas



01. Ponto de Tráfico
  1. Gangster's poderão fazer pontos de tráfico em determinados locais com três ou mais membros.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos cela admin.

02. Fuga da Penitenciária
  1. A fuga da penitenciária só poderá ser feita com três ou mais membros.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos cela admin.

03. Confronto Rival
  1. É permitido ter confronto entre organizações rivais fora dos territórios, exceto em locais públicos como Departamentos de Polícia, DETRAN, Prefeitura, Praça da Prefeitura, Hospitais, Auto Escola ou Spawn Civil.
- é uma quebra de regra punível com 200 minutos cela admin.

04. /BQGG Indevido
  1. Bqgg’s colocados de modo que fiquem flutuando são consideradas abuso de bug, e as que são colocadas em lugares inapropriadas, como por exemplo em cima de carros, são consideradas bqgg’s indevidas.
- é uma quebra de regra punível com 160 minutos cela admin.

05. Atirar na Polícia
  1. Procurados podem atirar nos policiais sem a necessidade do /m, entretanto a polícia também poderá revidar sem necessidade de /su ou /m.
  2. Observação: o /su TH é automático quando se atira em algum policial.


06. Invasão de HQ
  1. As organizações rivais podem fazer invasões de HQ's umas com as outras para criar confrontos fora do território.
- é uma quebra de regra punível com 160 minutos cela admin.
06.1. Requisitos da Invasão
  1. Só é permitido fazer uma invasão com 4 membros online incluindo um C4+ e mandando o /ang com o nome da ORG que vai invadir e o tempo de duração da invasão.
  2. Exemplo de /ang: "Iremos invadir a HQ da ORG X por 8 minutos, iniciando agora".
  3. Pode-se mandar o /ang e automaticamente invadir a HQ sem necessidade de espera.
  4. O tempo máximo de invasão é de 10 minutos.
  5. Caso o tempo da invasão termine antes de todos morrerem os invasores terão que sair da HQ rival.
  6. Só é permitido fazer uma invasão a mesma HQ a cada uma hora.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos cela admin.

07. Junção de Rivais
  1. Não é permitido fazer junção de organizações rivais.
  2. Exemplo: Gangster com Gangster, Máfia com Máfia, etc.
- é uma quebra de regra punível com 160 minutos cela admin.

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Regras Organizações do GovernoPostado






Título 3.Organizações do Governo



01. Orientação de Novatos
  1. A Polícia Militar é responsável pela orientação de novatos do servidor, assim como na vida real o policial esclarece dúvidas para a sociedade.


02. Taser e Spray em Batalha
  1. Não é permitido o uso de Taser e Spray em Batalha
  2. Caso o jogador esteja te dando socos, o uso do Taser/Spray é autorizado
- é uma quebra de regra punível com 150 minutos cela admin.

03. Render e Algemar
  1. Para o jogador se render não é obrigatório mandar o /m, caso ele já esteja de /hd você poderá algema-lo e efetuar a prisão do mesmo.
  2. Não é necessário estar de /hd para algemar um procurado, desde que ele não esteja em movimento ou em fuga.
  3. Caso o jogador estiver /hd e sair do /hd não é obrigatório o policial aceitar rendição, exceto se o mesmo demonstrar que foi sem querer.
  4. Em caso de troca de tiros a polícia não é obrigada a aceitar rendição dos bandidos.
  5. Caso o jogador for algemado e não obedecer a ordem do policial podem ser aplicados até 2 /su dop e não serão considerados como su duplo. Se mesmo assim o player persistir em não obedecer a ordem basta aplicar o /su RP (Resistência a prisão) e matar o meliante.
    1. O su dop só pode ser usado a cada intervalo de ordens.
    2. Exemplo: Dei uma ordem e o player desacatou, dou um su dop e dou outra ordem, se persistir em desobedecer aplico outro (max 2)
- é uma quebra de regra punível com 150 minutos cela admin.

04. Tentativa de Homicídio e Homicídio
  1. Caso um TH (Tentativa de Homicídio) ou H (Homicídio) for flagrado não é obrigatório mandar o /m para efetuar a prisão do mesmo, mas é obrigatório aceitar rendição caso o mesmo se renda.
- é uma quebra de regra punível com 100 minutos cela admin.

05. Ordens e Voz
  1. É dever dos policiais dar um /m exemplar.
  2. Pode-se optar utilizar o /voz
  3. Deve-se usar o /m sempre que for dar uma ordem, prender ou revistar um jogador.
- é uma quebra de regra punível com 100 minutos cela admin.

06. Efetuar Prisão
  1. Caso seja aplicado o /m, o policial é obrigado a aceitar a rendição se o suspeito acatar a ordem.
  2. Independente do level de procurado é obrigado aceitar rendição do jogador.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos cela admin.

07. Quando Atirar
  1. Procurados podem abrir fogo contra a policia sem a necessidade do /m.
  2. A policia só deve atirar contra um procurado caso for para proteger a sua vida, a vida de algum cidadão ou se o meliante apresentar alguma ameaça. Também é permitido atirar pra fundir o veículo do(s) meliante(s), mas não mata-los caso não possua algum critério que foi citado.
    1. Armas na mão, encostar muito perto após o /m pedindo para se afastar, suspeitos de serem amigos do meliante procurado tudo isso e entre outras coisas pode acarretar a ações de "ameaças".
    2. Caso o jogador em perseguição roubar uma viatura policial, a polícia pode automaticamente atirar para matar, mesmo se o procurado estiver desarmado.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos cela admin.

08. Revistar
  1. Policiais só podem revistar um jogador com 2+ membros. Já em HQ's/Territórios são necessários 4+ membros.
  2. Para revistar os meliantes é obrigatório que eles estejam de /hd (/handsup).
  3. O Líder de uma organização policial é o único que tem a autorização de revistar sozinho, caso seja necessário.
- é uma quebra de regra punível com 150 minutos cela admin.

09. Invasão de HQ e Territórios
  1. Policiais podem invadir HQ's/Territórios para revistar jogadores e serão necessários 4+ membros para tal operação.
    1. Não é obrigatório uso do /gov, para pegarem os meliantes de surpresa. Basta apenas o /m.
  2. Já para pegar procurados só podem invadir HQ's e Territórios caso estejam com 2+ membros.
  3. Policiais que estiverem perseguindo procurados e ele entrar na HQ/Território poderá invadir sozinho, somente se estiver próximo ao suspeito.
  4. Se um policial for atrás de um procurado que esteja em sua HQ e os outros membros da org ajudarem o suspeito a fugir ou reagir o policial poderá dar /su cúmplice em quem estiver ajudando o suspeito.
- é uma quebra de regra punível com 150 minutos cela admin.

10. Voz de Prisão (/VDP)
  1. Policiais que fizerem o uso do /vpd são obrigados a continuar a perseguição e tentar prendê-lo até que o tempo termine.
  2. O /vdp serve para evitar o ANT-RPG por parte do bandido, caso ele dê /q com este comando, ele automaticamente será preso ao logar.
- é uma quebra de regra punível com 60 minutos cela admin.

11. Operação Anti-Tráfico
  1. Policiais podem fazer operações anti-tráfico de armas, drogas e materiais,em determinados locais que se encontrarem a venda do produto, isso com +3 membros.
  2. Observação: Com exceção dos territórios.
  3. O /su tráfico só pode ser aplicado caso tenha um meliante vendendo os seus produtos.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos cela admin.

12. Fuga
  1. O /su fuga pode ser aplicado a cada troca de cidade (LS/LV/SF) do meliante.
  2. Exemplo: Um procurado foge de LS para LV, leva um /su fuga, com isso foge para SF, leva outro su fuga e assim sucessivamente.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos cela admin.

13. Membros do Governo
  1. Apenas a Polícia Federal tem direito de revistar e prender membros do governo.
  2. Segurança do Governo em defesa do(a) Governador(a), podem atirar sobre possíveis tentativas de homicídio.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos cela admin.

14. Comandos de ESC
  1. Proibido dar /su, /algemar, /revistar, /multar, e outros comandos com o player de esc.
  2. Caso o jogador esteja procurado e de ESC, basta digitar /esc [id] para kickar o jogador.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos cela admin.

15. Roubos
  1. Se um policial for impedir um roubo e os jogadores estiverem esperando o furto acontecer para ganhar os benefícios do roubo, o policial poderá dar /su roubo em todos que estiverem no local.
  2. Durante um roubo o policial não é obrigado a mandar o /m para atirar "dentro" do local de roubo, entretanto, caso o roubo acabe o policial é obrigado a efetuar o /m antes de efetuar disparos.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos cela admin.

16. Porte Ilegal de Armas (PIA)
  1. O /su pia deve ser aplicado sempre que um meliante porta uma arma na mão, seja ela arma de fogo ou arma branca.
  2. O cidadão só pode possuir uma pistola com até 50 balas para sua legítima defesa, e é obrigado ter o porte de armas. Outras armas ou armas brancas apenas será permitido para policiais, seguranças e membros governo.
    1. Caso o cidadão passe de 50 balas o /su pia pode ser aplicado normalmente, lembrando que o limite de 50 balas é apenas para legítima defesa.
  3. Caso a arma for encontrada no inventário (/revistar), não será permitido apreende-la nem efetuar o /su pia.
  4. O /su pia pode ser aplicado mesmo se o meliante estiver com a arma pra fora do carro (De "H").
  5. Em Loja de Armas, se um jogador estiver no menu de compras não poderá ser aplicado o /su PIA, mas caso corra até lá para se livrar do /su, pode ser aplicado se tiver provas.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos cela admin.

17. Invasão de Local Restrito (ILR)
  1. O /su invasao só é permitido após mandar o invasor sair do lugar restrito usando o megafone(/m) para isso.
  2. O policial deve dar um tempo de até um minuto para o jogador se retirar do local.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos cela admin.

18. Jetpack
  1. Proibido dar voz de revista/prisão com meliante de jetpack.
    1. Essa regra não é válida caso o mesmo estiver no chão, sendo assim, o jogador no jetpack é obrigado a acatar a ordem.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos cela admin.

19. Multas
  1. DETRAN e Policiais só poderão multar o veículo (/multarv) quando o cidadão não for encontrado próximo ao veículo. Caso contrário terão de fazer abordagem normal no cidadão e aplicar a multa (/multar).
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos cela admin.


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Regras Corrupções GovernamentaisPostado






Título 4.Corrupções Governamentais



01. Abuso
  1. As corrupções feitas pelo Governo deve ser feita de maneira passiva e não abusiva, caso um jogador seja lesado sendo obrigado a pagar uma propina maior que o valor almejado pelo fórum, o jogador deverá denunciar o policial no fórum.
- é uma quebra de regra punível com 200 minutos de cela admin.

02. Corrupções e Preços
  1. As corrupções só podem ser feitas em casos como:
    1. Prender o procurado, os policiais podem exigir uma quantia de dinheiro de até R$2.000 por cada estrela para não prender o procurado.
    2. Blitz, poderão exigir um dinheiro de no máximo R$1.500 para não aplicar a multa ou exigir dinheiro para deixar o jogador passar.
    3. Aplicar /su ou apreender algum tipo de material ilegal, como: Armas, Dinamites, Insumos, Drogas, Etc. Valor máximo que poderão exigir é de R$800,00
    4. Apreender carro, o DETRAN também poderá fazer parte dessa corrupção, entretanto só se for para cobrar um preço de até R$4.000 para não apreender o carro do jogador.
    5. Limpar ficha, os políciais só podem exigir uma quantia de dinheiro de até R$80.000 para limpar a ficha do level 1 ao 10.
  2. Os preços acima devem ser respeitados e caso um jogador tente passar a perna em outro cobrando um valor maior dos estabelecidos acima, este jogador será punido.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos de cela admin.

03. Blitz
  1. Em caso de Blitz, os policiais só poderão exigir uma quantia a mais (até R$5.000) em dinheiro caso forem em locais pouco movimentados ou em becos de favelas, etc. Blitz em avenidas e locais movimentados o preço terá que ser o da tabela acima.
- é uma quebra de regra punível com 200 minutos de bloqueio de armas, caso haja reincidência o mesmo receberá 240 à 300 minutos de cela admin.

04. Limpar Ficha
  1. Não é permitido limpar ficha de um jogador acima do level 10.
- é uma quebra de regra punível com 200 minutos de cela admin.

05. Denúncia à Polícia Federal
  1. Caso um policial faça uma ação corrupta com um jogador, o jogador tem direito de printar e denunciar para o líder da organização.
  2. Caso o líder da organização seja imparcial, o jogador poderá denunciar para a Polícia Federal.
  3. Caso o líder falar que vai resolver, e ocorrer novamente (com o mesmo membro), o jogador poderá denunciar diretamente à Polícia Federal.
  4. Caso quem faz a corrupção com você for um líder, você poderá denuncia-lo automaticamente para a Polícia Federal
  5. Caso a PF receba relatos de corrupções, ela tem por obrigação investigar e repassar para o Governo, após 10 relatos repassados à PF, o Governo poderá entrar em contato com a Administração e reivindicar a retirada do líder.
    1. Para reivindicar a retirada de líder é obrigatório que o Governo apresente as prints dos 10 relatos e explique o ocorrido para o administrador.
    2. O Governo também poderá pedir dinheiro em troca de zerar todos os relatos passados à eles pela PF, com o valor máximo de R$500.000,00.
- é uma quebra de regra punível com 200 minutos de cela admin.


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Regras Territórios e OperaçõesPostado






Título 5.Territórios e Operações



01. Rondas Policiais
  1. É permitido aos Policiais fazerem rondas dentro dos territórios, podendo abordar, revistar e prender.
  2. Para abordar e revistar dentro de um território é necessário ter 4+ policiais.


02. Operações
  1. Para os policiais efetuarem uma operação é necessário 4+ membros.
    1. Não é necessário enviar o /gov avisando que irão fazer operação no TR, mas após /do é obrigatório enviar o /gov informando o inicio da operação.
    2. Em operações somente é permitido duas organizações policiais se ajudarem, podendo também pedir apoio aos paramédicos.
  2. Exército pode utilizar o Tanque em operações nos Territórios apenas para servir como barreira. Entretanto poderão abrir fogo contra quem atirar no tanque.
    1. No deslocamento para a operação em algum território, caso haja tentativa de abate ao tanque, o motorista do tanque poderá atirar com o tanque no jogador que efetuar a tentativa de abate.
    2. O motorista só não poderá abrir fogo na: Prefeitura, DP, Praça da Prefeitura, Spawn Civil e Hospitais, pois são locais movimentados e deve-se preservar a vida do civil.
    3. Membros do Exército podem surfar no tanque no trajeto da HQ ao Território e durante o tempo da operação.
- é uma quebra de regra punível com 200 minutos de cela admin.

03. Domínio Criminoso
  1. Nenhuma organização criminosa pode se ajudar no território, apenas Mercenários poderão ajudar.
  2. Mercenários só podem ajudar organizações cujo eles tem contrato a partir do /ang da organização contratada informando que irá ajudar no território.
- é uma quebra de regra punível com 150 minutos de cela admin.

04. Assassinar dentro do Território
  1. Não é permitido matar o jogador simplesmente porquê entrou no território, só será permitido matar em legítima defesa, caso contrário será punido por DM.
    1. Em caso de organização rival essa regra não se aplica.
  2. Não pode matar após o comprador ter adquirido o produto.
    1. Caso ele seja morto enquanto estiver tendo troca de tiro essa regra não é válida.
- é uma quebra de regra punível com 240 à 300 minutos de cela admin.

05. Anúncios
  1. Sempre que as organizações criminosas forem enviar algum /ang, deve-se conter o produto que está sendo vendido.
- é uma quebra de regra punível com 150 minutos de cela admin.

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Regras Assalto e SequestroPostado






Título 6.Assalto e Sequestro



01. Requisitos para o Assalto/Sequestro
  1. Para assaltar não necessita de um grupo, apenas duas pessoa. Já para sequestrar necessita de 3 ou mais jogadores.
  2. Para que ocorra o assalto ou sequestro é obrigatório que mandem a pelo menos 3 voz para que a vítima tenha tempo de alguma reação, e utilizar o /assaltar ou /sequestrar na vítima.
  3. É obrigatório uso de "carro" de 4 portas para efetuar um sequestro.
  4. Ao quebrar o veículo dos sequestradores a caminho do cativeiro a libertação da vítima é obrigatória. Exceto se os sequestradores estiverem em dois veículos de quatro portas.
  5. Não será permitido ter dois sequestros ao mesmo tempo.
    1. Mesmo que seja organizações de tipo diferente não poderá fazer ao mesmo tempo.
  6. É obrigatório seguir a tabela de preços dos sequestros.
- é uma quebra de regra punível com 150 minutos de cela admin.

02. Ação e Reação
  1. No ato do assalto fica opcional a vítima reagir, porém, vale ressaltar que se houver a morte da vítima, ela ficará inconsciente durante 1 minuto no hospital, mesmo que tenha plano de saúde. Além disso perde todo o seu dinheiro que carrega.
    1. Já no ato do sequestro a vítima pode tentar fugir caso ela esteja em algum veículo, se ela estiver a pé ela é obrigada a se entregar.
  2. No ato do assalto fica por opção do meliante matar ou não a vítima "após" o assalto.
    1. Já no ato do sequestro o meliante não pode matar a vitima, se ela estiver fugindo num veículo basta estourar o veículo da vítima que ela é obrigada a se render.
    2. Só será permitido ferir ou matar alguém durante o sequestro caso tentem alguma coisa.
- é uma quebra de regra punível com 200 minutos de cela admin.

03. Assalto/Sequestro em Combate
  1. Proibido sequestrar ou assaltar em combate. Se você tiver trocando tiros com uma pessoa já estando em combate, não poderá vir dar voz de sequestro ou assalto.
- é uma quebra de regra punível com 200 minutos de cela admin.

04. Intervenção Policial
  1. A polícia pode tentar interceptar o veículo dos sequestradores antes de chegar no cativeiro.
  2. Caso haja troca de tiros entre a Polícia x Bandidos a vítima poderá fugir.
  3. Em caso de sequestro, se a vítima já estiver no carro dos sequestradores ela não poderá sair, somente se a policia mandar pelo /m.
  4. Policiais só podem tentar intervir o sequestro caso estejam com 3+ membros.
  5. Nas tentativas de resgate ao refém devem-se sempre usar o /m antes de abrir fogo contra os sequestradores.
    1. No caso do uso do /su seq não é obrigatório aplicar o /m.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos de cela admin.

05. Locais de Assalto/Sequestro
  1. É permitido assaltar e/ou sequestrar em qualquer local incluindo interiores, exceto em HQ's, Departamentos de Policias, DETRAN, Hospitais, Spawn Civil, Prefeitura e Praça da Prefeitura.
    1. Caso você deu voz de assalto/sequestro na vítima e ela correu para algum desses locais citados acima, o assalto/sequestro continua valendo, mas é necessário ter prints comprovando o ato.
- é uma quebra de regra punível com 160 minutos de cela admin.

06. Morte da Vítima no Sequestro
  1. Em caso de sequestro, os sequestradores só poderão matar a vítima caso receber o /su sequestro ou caso a negociação não seja feita após o tempo indicado pelo anúncio.
    1. A vítima também pode ser morta caso tente fugir dos sequestradores.
    2. Se os sequestradores matarem a vítima eles não terão o direito de denuncia-la ou chamar um administrador para puni-la por ant-rpg.
    3. O tempo limite de duração do sequestro é de no máximo 15 Minutos e não poderão matar o refém antes disso. Art.11 Não é permitido assaltar/sequestrar jogadores de jetpack, contudo se a pessoa estiver no chão a rendição é obrigatória.
- é uma quebra de regra punível com 200 minutos de cela admin.

07. Vítima
  1. Só poderá assaltar/sequestrar a mesma vítima a cada 2 horas.
    1. Essa regra não conta se for organizações diferentes
    2. Entretanto a organização que fez o sequestro não poderá ajudar no sequestro
  2. É proibido assaltar e/ou sequestrar novatos entre o level 1~4.
- é uma quebra de regra punível com 160 minutos de cela admin.

08. Negociação e Anúncio do Sequestro
  1. Só será permitida a negociação após o primeiro anúncio dos sequestradores.
  2. Após colocar o refém no /jaula é obrigatório mandar o /ang avisando o ID do refém, Org do Refém e o Preço.
  3. Não será permitida a troca de cativeiro após o anúncio no /ang.
  4. Não é permitido pedir nada em troca para mostrar o refém aos negociadores, é de direito deles verem.
  5. É obrigatório mostrar o refém para o policial que veio negociar o sequestro.
  6. Não será permitido ferir ou matar o policial da negociação, apenas se o mesmo tentar intervir.
  7. Caso os sequestradores se sintam ameaçados, eles podem pedir para que os jogadores se afastem, caso a ordem não for acatada eles podem muito bem matar o refém ou apenas ferir como aviso.
  8. Caso o sequestro for pago com sucesso, deve-se liberar o refém e deixa-lo ir sem feri-lo.
    1. Essa regra não se aplica caso o polical tentar alguma coisa de má fé.
- é uma quebra de regra punível com 200 minutos de cela admin.

09. Organização do Sequestrado
  1. A ORG do sequestrado só deve engajar numa tentativa de resgate se estiver em 3+ membros e o líder/sub, totalizando 4 players.
- é uma quebra de regra punível com 240 minutos de cela admin.

10. Governo
  1. Em caso de um sequestro com membro de organização governamental, o governo tem como obrigação pagar o sequestro.
    1. O pagamento só poderá ser feito caso o líder e/ou sub-líder da organização autorize, e não for engajar uma tentativa de resgate.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos de cela admin.



Tabela de Preços

Civil: R$50.000
Membro de Organização Criminosa: R$75.000
Membro de Organização Governamental: R$100.000
Líder/Sub-líder: R$150.000
Presidente: R$200.000




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Regras Boca de FumoPostado






Título 7.Boca de Fumo



01. Requisitos para Abrir a Boca
  1. Só é permitido abrir uma boca de fumo com dois ou mais membros.
  2. Para abrir a boca de fumo o Gangster é obrigado ter drogas para vender.
  3. Os players que abrirem a boca de fumo deverão permanecer nela ate o fim da mesma, mesmo morrendo devera voltar e tentar controlar sua boca de fumo.
  4. Não é permitido abrir boca de fumo e não permanecer no local até o término do tempo.
- é uma quebra de regra punível com 120 de cela admin.

02. Intervenção Policial
  1. Os policiais deverão invadir a boca com três ou mais membros e manter a área em segurança até o término do tempo.
  2. Os policiais não conseguem dominar a área da boca de fumo nem outra Gang, então basta ficar no local tomando conta até o término do tempo.
  3. A organização policial poderá enviar um /gov com o balanço da operação, mas não é obrigado caso não queira.
  4. Qualquer gangster dentro da área da boca de fumo esta sujeito a levar /su trafico e drogas.
    1. Cop não é obrigado mandar voz para aplicar o Su Trafico em todos que estiverem na área da boca.
- é uma quebra de regra punível com 150 de cela admin.

03. Intervenção Rival
  1. Organizações rivais só podem tentar tomar a boca com dois ou mais membros e tendo drogas para vender.
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Regras para Andar na MalaPostado






Título 8.Andar na Mala



01. Organizações Governamentais
  1. Todas as organizações governamentais estão proibidas usar o transporte de passageiros na mala.
  2. Os policiais não podem transportar procurados na mala. Caso a viatura esteja lotada, libere uma vaga ou utilize o enforcer.
  3. Outras organizações poderão utilizar, mas se um policial ver ele poderá aplicar uma multa (direção perigosa) e dar ordem para sair.
  4. Caso o Policial obrigue o suspeito a ir na mala, será considerado abuso de poder.
- é uma quebra de regra punível com 180 de cela admin.

02. Limite
  1. O limite máximo de players na mala são 3 pessoas, caso estiver 4 ou mais todos que estiverem na mala serão punidos.
- é uma quebra de regra punível com 120 de cela admin.


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Título 9.Guerras, Atentados e Veículos de Guerras



01. Uso dos Veículos Fora de Guerra e Atentados
  1. O Exército, tem permissão para utilizar veículos de guerra aéreos em todos os locais do jogo, podendo abater veículos aéreos e proteger a cidade, contudo não é permitido pousar em locais públicos.
  2. Os terroristas não podem trazer veículos de guerra para dentro da cidade, para isso deverão anunciar um atentado com o /ang.
    1. Os atentados deverão ser organizados e em um local fixo, não é pra sair andando com os veículos pela cidade atirando em todos os civis.
  3. O Tanque do exército, só deverá ser utilizado dentro da cidade para conter algum atentado ou em caso de alguma operação.
  4. Em caso de uma invasão de HQ no Quartel do Exército feita por alguma organização criminosa, o Exército tem total liberdade para utilizar veículos como Tanque, Hydra e Hunter para abater os invasores.
- é uma quebra de regra punível com 120 de cela admin.


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Título 10.Líderes e Organização


01. Ordem e Respeito
  1. O líder deve organizar e manter a ordem dos membros dentro de sua org.
    1. Caso o membro leve alguma punição o respeito da organização abaixará.
    2. O respeito da organização serve para deixar a organização ativa, caso chegue a 0 a organização apagará.
- é uma quebra de regra punível com 200 à 300 minutos de cela admin.

02. Organização Ativa
  1. O líder deve manter a sua organização ativa, contudo, caso se ausente poderá perder reputação fazendo chegar a 0 e ter a exclusão da organização automaticamente.
- é uma quebra de regra punível com exclusão da organização.

03. Líderes
  1. Os líderes e sub-líderes são livres para jogar em qualquer servidor que quiserem, mas caso tenham envolvimentos com a STAFF de algum outro servidor eles serão retirados e a organização deletada.
  2. O líder deve permanecer na organização num prazo de até 30 dias (1 mês).
  3. É obrigatório o líder logar 2h por dia no servidor.
    1. Esse tempo pode ser dividido com o sub-lider.
  4. É obrigatório o líder logar no Teamspeak sempre que logar no servidor.
- é uma quebra de regra punível com a exclusão da organização + 300 minutos de cela admin e 1 aviso.

04. Recrutamento e Regras Internas
  1. O líder deve fazer testes rígidos contendo as regras do servidor.
  2. O líder poderá fazer suas regras internas ao seu gosto. Postando o manual no forum na sua determinada area.
- é uma quebra de regra punível com 200 de cela admin.


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Regras Guerra MorroPostado

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Título 11.Guerra Morro



01. Organizações e Reporteres
  1. Durante as guerras morro apenas as organizações participantes estão autorizadas a participar da guerra.
  2. Organizações assassinas podem entrar apenas para cumprirem seus contratos.
  3. Organização repórter pode fazer filmagens/aovivo nas guerras morro e não podem ser mortos, sera considerado DM.
  4. Durante as guerras morroo os participantes das organizações tens que ir participar obrigatoriamente sem ficar indo em TRS/ARENA ou etc, se a guerra está rolando tens que ter participação geral das orgs online.
    1. Organizações COPS não são obrigadas a subir pois tem outras responsabilidades maiores.
- é uma quebra de regra punível com 200 minutos de cela admin.

02. Pontos e Marcar Pontos
  1. Durante uma guerra morro está totalmente proibido ficar matando de fora para dentro ou de dentro para fora da guerra.
  2. Totalmente proibido ficar entrando e saindo da guerra morro para floodar no chat global ou para abusos de fugir para não dar kill.
  3. Totalmente proibido matar os companheiros de equipe para não dar pontos e sim para o troll na guerra morro.
  4. Proibido ficar dando pontos free durante as guerras morro, ou seja, ficar entrando nas orgs e deixando matar pelo fato de serem amigos ou de família e etc.
- é uma quebra de regra punível com 200 minutos de cela admin.

03. Premiação
  1. Proibido um sócio batalhar em uma org durante a guerra morro e ver que vai perder e trocar para a org que está vencendo apenas para receber a premiação de vencedor.
- é uma quebra de regra punível com 600 minutos de cela admin+ 1 aviso.


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